Funcionamento das cortinas de vidro

O sistema Glaxe utiliza vidros temperados com 6, 8 ou 10 mm de espessura, conforme a altura dos painéis (máximo 3 metros de altura). A largura dos painéis varia normalmente entre os 55 a 80 cm.
O sistema Glaxe protege a varanda da chuva, vento e frio, reduzindo as perdas de calor em 80%. Entre os painéis de vidro aplicam-se vedantes em PVC transparente, com uma forma em H, que ficam encaixados na parte lateral dos vidros, sem afectar a abertura ou fecho dos painéis, permitindo uma ventilação natural das varandas ou terraços mesmo quando fechado.
Os painéis de vidro Glaxe são completamente amovíveis, podendo ficar rebatidos contra as paredes laterais dos vãos.
Desse modo, o sistema torna-se practicamente invisível, não alterando as fachadas dos edifícios.


De acordo com a certificação ETA (European Technical Approval), o sistema Vitrum cumpre todas as Directivas Europeias de segurança e saúde, nomeadamente a resistência ao vento e ao impacto, de acordo com o sistema de qualidade ISSO 9001:
 Deflexão do perfil direccional: 80kg/3.8m
 A resistência é de 3900 Pa (vidro de segurança simples temperado, 10 mm)
 Pressão do vento: max. 105kg/m2 a 2.5m e max. 285kg a 1.5m
 Isolamento acústico Rw = 34 dB conforme norma DIN EN ISO 140-3, com vedantes em PVC

Os perfis direccionais da Cortina de Vidro funcionam como uma moldura superior e inferior na qual os painéis de vidro estão instalados. É nestes perfis que os painéis de vidro deslizam, permitindo uma abertura completa ou parcial dos vidros. Quando os painéis de vidro chegam ao fim dos perfis direccionais, abrem para o interior ou exterior, ficando completamente recolhidos.

Opcionalmente, o perfil guia inferior pode ficar embutido no pavimento, para facilitar a passagem quando os painéis estão recolhidos. Normalmente, utilizam-se vedantes de PVC transparentes entre os vidros para colmatar o intervalo milimétrico entre os painéis. Os vedantes de PVC encaixam-se na parte lateral dos vidros, podendo ficar sempre colocados ou ser facilmente retirados quando se optar por uma maior ventilação natural.

Dispomos de várias opções de fechos e fechaduras para aplicar no primeiro vidro, que funciona como porta.

Consulte-nos para analisarmos a melhor opção para cada caso concreto